Portugal precisa de vencer a Suíça para continuar na frente do Europe Trophy
Lobos querem manter o registo 100 por cento vitorioso na prova.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de râguebi defronta no sábado a Suíça, na terceira jornada do Europe Trophy 2017/18, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, e a equipa lusa quer manter o registo 100 por cento vitorioso na prova.
Os lobos lideram isolados a competição depois de duas vitórias nas primeiras jornadas, frente a República Checa e Holanda, e o selecionador Martim Aguiar quer manter a senda vitoriosa numa "cidade talismã", onde nunca perdeu como jogador e como treinador.
Citado em comunicado da Câmara de Setúbal, o técnico explicou que a equipa está "ansiosa pelo desafio", marcado para as 15h00, e "bem preparada" para o desafio da Suíça, enquanto o jogador Fernando Almeida admitiu que terá "uma sensação especial" por jogar na terra natal e no complexo onde se estreou pela equipa das 'quinas'.
Do lado da Suíça, o selecionador Olivier Nier destacou Portugal como "a melhor equipa do grupo", mas mostrou-se desejoso de "dar o melhor", perante "um grande desafio, contra uma grande equipa", como destacou Cyril Lin, capitão dos suíços.
No Europe Trophy, prova que Portugal venceu em 2016/17, a formação lusa tem como adversários, além de checos, holandeses e suíços, a Polónia e a Moldávia.