O piloto luso caiu na segunda especial do dia de hoje, da prova disputada na região de Le Puy-en-Velay, e, segundo informação da Federação de Motociclismo de Portugal, foi forçado a abandonar a competição
Corpo do artigo
A seleção portuguesa perdeu hoje duas posições, para 21.ª, após o quarto dos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE), que se disputam em França até sábado, devido ao abandono de Gonçalo Reis após queda.
O piloto luso caiu na segunda especial do dia de hoje, da prova disputada na região de Le Puy-en-Velay, e, segundo informação da Federação de Motociclismo de Portugal, foi forçado a abandonar a competição.
15128028
"Assistido e acompanhado ao hospital da localidade de Le Puy en Velay pelo médico da equipa lusa, o Dr. José Brenha, regressou poucas horas depois para junto dos seus colegas e restante comitiva após os exames realizados não terem revelado nenhuma lesão que não alguns arranhões e dores", divulgou a federação na sua página na internet.
Desta forma, aos tempos de Diogo Vieira, Ricardo Wilson e Abel Carreiro é somada, diariamente, uma penalização de três horas.
15126775
Portugal caiu, assim, duas posições, recuando de 19.º para 21.º entre os 22 países que disputam o Troféu Mundial desta 96.ª edição da competição, ficando a 3:53.30,29 horas da líder, que continua a ser a Grã-Bretanha.
Após quatro dias de competição, Steve Holcombe, Nathan Watson, Jed Etchells e Jamie McCanney, lideram com 4.09,76 minutos de vantagem sobre os segundos classificados, que agora são os espanhóis, com Marc Sans, Jaume Betriu, Josep Garcia (líder da geral) e Bernat Cortes.
Os italianos, com Andrea Verona, Thomas Oldrati, Alex Salvini e Samuele Bernardini são terceiros, a 4.14,95 dos líderes.
Entre os juniores, Tomás Clemente, Frederico Rocha e Renato Silva mantêm a Seleção Nacional na nona posição, entre 16 equipas, a 33.18,02 dos líderes, os italianos.
Na sexta-feira, o pelotão, que contou com 564 pilotos à partida, de 30 Seleções participantes, enfrenta um novo percurso, com cinco especiais cronometradas.
Os Seis Dias Internacionais de Enduro são uma espécie de Jogos Olímpicos desta modalidade de fora de estrada em motociclismo.