Equipa das Quinas complica acesso às meias-finais
Corpo do artigo
Portugal perdeu esta quinta-feira com a França, por 6-5, na segunda jornada da fase de grupos da Taça das Nações de hóquei em patins, em Montreux, dificultando muito a tarefa de se apurar para as meias-finais.
O portista Carlo Di Benedetto foi autor de quatro golos dos gauleses, todos de livre direto e incluindo o da vitória, já dentro do último minuto.
A Seleção Nacional abriu em desvantagem devido à pontaria do avançado francês, mas Gonçalo Alves virou o marcador, também de bola parada (livre direto aos 12' e grande penalidade aos 16').
Após o intervalo, e já depois de Di Benedetto voltar a bater Girão, a equipa das Quinas chegou a estar na frente por 2-4, com os primeiros golos em jogo corrido, de Gonçalo Pinto (28') e Hélder Nunes (30').
Com a França a pegar mais no jogo, Roberto Di Benedetto devolveu de longe a esperança aos homens de Nuno Lopes. A cobrança da 15.ª falta portuguesa por Carlo Di Benedetto e a emenda de Marc Rouzé (ambos aos 41') proporcionaram a reviravolta.
Hélder Nunes ainda aproveitou uma perda de bola do adversário para empatar logo a seguir (42'), mas o facto de praticamente acabar a partida em under-play e na iminência da 20.ª falta foi fatal.
Esta sexta-feira, os comandados de Paulo Freitas medem forças com a Espanha (20h00), na terceira jornada.