Na Colômbia, vão competir Miguel Bravo, Martyn Dias (Roller Lagos), João Afonso, Maria Gomes (Canelas), Gonçalo Abreu, Marco Lira, Beatriz Freitas (Prazeres), Edgar Freitas (Santanense) e João Branco (Veiros).
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de patinagem de velocidade inicia esta sexta-feira, na Colômbia, a sua participação no Campeonato do Mundo, que se prolonga até dia 13. Viajaram nove atletas, confirmando-se a ausência de Diogo Marreiros, tetracampeão europeu, que, por esta altura, continua a estagiar na Alemanha, na vertente de gelo, com vista ao apuramento para os Jogos Olímpicos de Inverno.
Na Colômbia, sob a direção de Alípio Silva e Paulo Batista, vão competir Miguel Bravo, Martyn Dias (Roller Lagos), João Afonso, Maria Gomes (Canelas), Gonçalo Abreu, Marco Lira, Beatriz Freitas (Prazeres), Edgar Freitas (Santanense) e João Branco (Veiros).
Depois do estágio final, com "três dias de grande intensidade e volume", o selecionador Alípio Silva salientou que os dois campeonatos realizados no passado mês "permitiram aos atletas voltar a estar em competição, sentindo a patinagem ao mais alto nível, para que agora, na Colômbia, consigam fazer a melhor réplica possível".