Seleção portuguesa derrotou a Colômbia na primeira jornada do Grupo B do Mundial de hóquei em patins, inserido na segunda edição dos World Roller Games. Na segunda-feira, Portugal defronta a Argentina (21h00)
Corpo do artigo
Portugal estreou-se este domingo no Mundial de hóquei em patins com uma vitória sobre a Colômbia, por 8-2.
Hélder Nunes e Jorge Silva, com um hat-trick cada um, e Rafa, com dois golos, foram os marcadores da seleção portuguesa, enquanto Julian Uribe e Esteban Arango fizeram os golos da Colômbia.
Portugal marcou primeiro (Hélder Nunes, aos 5'), a Colômbia, de contra-ataque, empatou (Julian Uribe, aos 9') e a partir daí Portugal mostrou-se sempre superior, enquanto a Colômbia foi baixando os níveis físicos.
O vice-campeão mundial, que se apresenta com novo selecionador (Renato Garrido) bateu a seleção sul-americana, sexta na primeira edição dos Roller Games (na China) e que é orientada pelo português André Torres, e no início da partida a Seleção Nacional aproveitou para homenagear António Livramento, que morreu há 20 anos.
11085083
Portugal, que procura o 16.º título mundial, somou a primeira vitória na prova, tal como a Argentina que bateu o Chile por 9-2.
Esta segunda-feira, Portugal defronta a Argentina (21h00), novamente no pavilhão Isaac Galvéz, em Vilanova, cidade catalã situada a 50 km de Barcelona, onde se disputarão os quartos de final, meias-finais e final.
A Argentina, campeã mundial em 2015 e finalista em 2009, 2011 e 2013, conta sete internacionais a jogar no campeonato português: Constantino Acevedo (HC Braga), Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez (Benfica), Ezequiel Mena (Oeiras), Gonzalo Romero e Matías Platero (Sporting) e Reinaldo Garcia (FC Porto).
11086622