Seleção feminina de futsal garantiu uma vitória diante da Espanha por 2-1.
Corpo do artigo
A seleção feminina de futsal garantiu uma vitória diante da Espanha por 2-1, em jogo particular disputado no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis. Depois de uma derrota na quarta-feira pela margem mínima diante deste mesmo adversário, Portugal deu esta quinta-feira uma boa resposta e garantiu um triunfo por 2-1, coroando uma boa exibição.
A seleção orientada por Luís Conceição entrou neste jogo particular decidida a adiantar-se depressa no marcador e as oportunidades foram-se sucedendo. Aos 13 minutos, Janice deu forma à superioridade demonstrada e colocou a equipa lusa a vencer por 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, a Espanha procurou reagir à adversidade e alcançou o empate aos 32 minutos por Vanessa Sotelo. Nada que abalasse o conjunto português que manteve a atitude ofensiva demonstrada na etapa inicial e acabou por chegar nos instantes finais ao golo do triunfo, por parte de Cátia Morgado.
Esta vitória fecha um conjunto de quatro jogos particulares que Portugal disputou frente a Japão e Espanha -- com um saldo de três vitórias e uma derrota - e que serviram de preparação para a fase de qualificação para o Europeu.
A seleção de Luís Conceição está inserida no grupo 4 de apuramento juntamente com Sérvia, Finlândia e República Checa, sendo que apenas a primeira classificada de cada grupo garante a presença na primeira edição do Campeonato Europeu feminino de futsal.
A estreia de Portugal nesta fase de qualificação, que decorrerá em Oliveira de Azeméis, está agendada para o próximo dia 12 de setembro (na quarta-feira) diante das checas.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Oliveira Azeméis, em Oliveira de Azeméis
Portugal -- Espanha, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
1-0, Janice, 13.
1-1, Vanessa Sotelo, 32.
2-1, Cátia Morgado, 38.
Equipas:
- Portugal: Ana Catarina, Tânia Sousa, Inês Fernandes, Carla Vanessa e Ana Azevedo.
Jogaram ainda: Naty, Fifó, Cátia Morgado, Janice, Pisko, Sara Ferreira e Lídia Moreira.
Treinador: Luís Conceição.
- Espanha: Silvia Outon, Isa Garcia, Ampi, Patricia e Consuelo Ruiz.
Jogaram ainda: Belen, Caridad, Berta, Maria Teresa, Vanessa Sotelo, Amelia, Irene Bilbao e Anita Luján.
Treinadora: Claudia Pons.
Árbitros: Eduardo Coelho, Cristiano Santos e Ruben Santos.
Ação disciplinar: Nada a assinalar.