Portugal é eliminado nos oitavos de final do Mundial de futsal pelo Cazaquistão, após derrota por 1-2, com o golo decisivo a surgir a 14 segundos do fim.
Corpo do artigo
Um golo de Dauren Tursagulov, quando faltavam 14 segundos para o fim do jogo, ditou o afastamento de Portugal do Mundial de futsal, com o Cazaquistão a seguir para os quartos de final depois de vencer, por 2-1.
Na reedição da meia-final da última edição, Chingiz Yessenamanov adiantou os cazaques, aos 11 minutos, mas Zicky Té repôs a igualdade, aos 21, antes de Dauren Tursagulov consumar a eliminação da seleção portuguesa, com um golo aos 40.
Portugal, que defendia o título conquistado em 2021, falhou a presença nos quartos de final pela primeira vez desde 2008, enquanto o Cazaquistão vai jogar na próxima fase com o vencedor do duelo entre Argentina, finalista da última edição, e Croácia, que se defrontam na sexta-feira.
Portugal pede "video support" com base num possível penálti a seu favor. Mas após revisão, o árbitro mantém a decisão inicial e termina a partida sem assinalar penálti.