Rússia, Venezuela, Sérvia ou Cazaquistão: um deles será o adversário dos comandos de Jorge Braz na próxima fase da competição. Metade das vagas ocupadas
Corpo do artigo
O Uzbequistão foi a mais recente seleção (dada a vitória sobre o Egipto) a apurar-se, este sábado, para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, fase na qual está Portugal e ainda mais seis formações, pelo que restam mais oito vagas por preencher.
Além da seleção uzbeque e portuguesa, também a Rússia, o Cazaquistão, Venezuela, Brasil, Espanha, Argentina e Irão. Ainda com apuramento por definir, Marrocos, Tailândia, Chéquia e Japão podem terminar nos lugares de acesso direto aos oitavos.
Por outro lado, Paraguai, Costa Rica, Guatemala e Vietname continuam com hipótese de qualificação com o estatuto de melhores terceiros classificados, embora para isso necessitem de obter os resultados mais favoráveis.
A disputa dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de futsal, que se realiza na Tailândia, está agendada para os dias 22, 23 e 24 de setembro. Rússia, Venezuela, Sérvia ou Cazaquistão: um deles será o adversário de Portugal na próxima fase.