No feminino, Portugal defrontará Espanha, Lituânia e República Checa no Grupo C do Europeu de basquetebol de sub-16, que vai ser disputado em Matosinhos, entre 18 e 26 de julho de 2020, ditou o sorteio.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de basquetebol de sub-20 vai defrontar Turquia, França e Montenegro na Divisão A do Europeu da categoria, depois de ter vencido o segundo escalão em 2019, ditou o sorteio realizado esta terça-feira.
A equipa das quinas, que conquistou a competição disputada em Matosinhos, ao vencer a República Checa na final, integra o Grupo A, juntamente com a França, quarta na última edição da Divisão A, Montenegro e Turquia, que chegaram aos quartos e oitavos de final da competição principal, respetivamente.
Israel iniciará a defesa do título frente a Ucrânia, Alemanha e Croácia, na competição que vai ser disputada na Lituânia, entre 11 e 19 de julho.
Ainda em masculinos, Portugal vai defrontar Bósnia-Herzegovina, Noruega, Eslováquia, Bulgária e Holanda, no Grupo A da Divisão B de sub-18, a disputar na Roménia, entre 24 de julho e 2 de agosto, e Bulgária, Bósnia-Herzegovina, Bélgica, Luxemburgo e República da Irlanda, no Grupo C também da Divisão B mas de sub-16, marcado para a Bulgária, entre 13 e 22 de agosto.
No feminino, Portugal defrontará Espanha, Lituânia e República Checa no Grupo C do Europeu de basquetebol de sub-16, que vai ser disputado em Matosinhos, entre 18 e 26 de julho de 2020, ditou o sorteio.
Finalista vencido pela Eslovénia na Divisão B de 2019, Portugal jogará com a Lituânia, que perdeu a final do escalão principal com a Rússia, a Espanha, terceira classificada, e a República Checa, sétima.
Também em Munique, na Alemanha, foram realizados os sorteios para as competições de sub-18, no qual Portugal vai enfrentar, no Grupo B, a disputar na Áustria, entre 03 e 12 de julho de 2020, Noruega, República da Irlanda, Dinamarca e Islândia, e de sub-20, também no segundo escalão, em que a seleção lusa vai medir forças com a anfitriã Israel, a Grã-Bretanha e a Islândia, igualmente no Grupo B da prova que vai ocorrer entre 08 e 16 de agosto.