
Portugal está a dois jogos de concretizar o sonho de ser tricampeão europeu de futsal
FPF
Depois da goleada à Bélgica nos quartos de final do Europeu de futsal, Portugal prepara as "meias" frente à França. Seleção triunfou sempre que defrontou os franceses. Os comandados de Jorge Braz não dão a vitória como garantida e deixaram elogios à França. Bernardo Paçó fala sobre jogadores "irreverentes" e Pauleta espera dificuldades contra equipa "aguerrida".
Leia também Tribunal O JOGO | Larrazabal comete penálti sobre Deniz Gul?
A Seleção Nacional de futsal iniciou na segunda-feira a preparação para o encontro das meias-finais do Campeonato da Europa, quarta-feira (19h30), contra a França. Em Ljubljana, uma das cidades onde se disputa esta competição, Portugal efetuou trabalho de recuperação no hotel e uma sessão ligeira de treino, após a goleada aplicada à Bélgica (8-2) nos quartos de final.
Os comandados de Jorge Braz continuam a luta pelo tricampeonato europeu, mas, para isso, terão de superar os franceses, que derrotaram nos cinco jogos efetuados entre as duas equipas.
Contudo, os jogadores portugueses preferem manter os alarmes ligados. Bernardo Paçó não poupou nos elogios à França. "Gostam de explorar bolas nas costas, procuram rematar muito de fora, e são irreverentes. Temos de estar muito focados", começou por avisar o guarda-redes do Sporting, apesar de não esconder o bom momento individual que vive na Seleção. "Tenho-me sentido confiante e seguro", revelou o jogador, que está a fazer a estreia em competições internacionais por Portugal. "Ainda tenho muitos anos pela frente, mas estou a viver um momento muito feliz. A equipa tem crescido muito ao longo dos jogos. Temos vindo a aumentar o nível neste Europeu e queremos estar na final", rematou.
Também Pauleta, colega de equipa nos leões, espera dificuldades, contra uma França "complicada e aguerrida". "Correm muito, são fortes fisicamente e têm jogadores individualmente muito bons", referiu o ala, que tem estado a "desfrutar" da competição. "Estou a atravessar um dos meus melhores momentos. Queria muito o golo no último jogo e senti-me aliviado depois de marcar", finalizou.

