Portugal com oito medalhas no fim do terceiro dia dos Jogos do Mediterrâneo
Portugueses juntaram este sábado quatro medalhas às quatro conquistadas no sábado.
Corpo do artigo
Portugal soma oito medalhas nos Jogos do Mediterrâneo que tiveram início quinta-feira e se prolongam até 1 de julho em Tarragona, Espanha.
Ao terceiro dia de competição, a delegação portuguesa arrecadou mais quatro medalhas, tendo agora dois ouros, duas pratas e quatro bronzes.
No sábado, Melanie Santos e João Pereira conquistaram o ouro no triatlo, enquanto João Costa e Alexis Santos arrecadaram o bronze no tiro e nos 200 metros estilos da natação, respetivamente.
Este domingo somaram-se as medalhas na canoagem com Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta, em K1 500, a conquistarem a prata, enquanto Teresa Portela conseguiu o bronze em K1 200. Também o jovem nadador João Vital ficou em terceiro lugar nos 400 metros estilos.
Na segunda-feira o par masculino de badminton, composto por Bernardo Atilano e Duarte Anjo vão disputar o encontro de atribuição da medalha de bronze, às 15h00, tendo pela frente o par italiano Strobl/Osele, isto depois de não terem conseguido passar à final ao perderem este domingo com o par turco formado por Serdar Koca e Serhat Salim, por 2-1.
Além de poder arrecadar medalhas no badminton, Portugal também tem a hipótese de chegar ao pódio em ginástica artística no quarto dia de competição, tanto por intermédio de Simão Almeida como com a dupla feminina Mariana Pitrez e Beatriz Dias.
Andebol, basquete 3x3, esgrima, golfe, luta, natação, vela e voleibol são as restantes modalidades em ação na segunda-feira, num Jogos nos quais Portugal se estreia com 232 atletas.