Portugal com Nigéria, Canadá e China no Mundial sub-19 de basquetebol feminino
O Canadá foi medalha de bronze no último mundial, em 2023 em Espanha, e no de 2017, enquanto a China foi terceira em 2005
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de basquetebol sub-19 feminina vai disputar o Grupo B do campeonato do Mundo, entre 12 e 20 de julho em Brno, na Chéquia, defrontando Nigéria, Canadá e China, ditou esta terça-feira o sorteio.
O Canadá foi medalha de bronze no último mundial, em 2023 em Espanha, e no de 2017, enquanto a China foi terceira em 2005.
Os Estados Unidos, que defendem o título, integram a poule A juntamente com Israel, Hungria e Coreia do Sul, a Austrália está no Grupo C com França, Brasil e Mali, enquanto a Espanha está no D com Chéquia, Japão e Argentina.
Portugal, que se estreia na competição, qualificou-se com o histórico quinto lugar das pupilas de Agostinho Pinto na divisão A do Europeu sub-18 que decorreu em 2024 em Matosinhos.
Os Estados Unidos lideram o historial com 10 títulos, incluindo os últimos três, seguidos da União Soviética com dois, enquanto a Rússia, Austrália e Chéquia venceram por uma vez.