Vários pódios alcançados pelos pilotos portugueses em Arcos de la Frontera, em Cádiz
Corpo do artigo
Arcos de la Frontera (Cádiz) acolheu a segunda e última prova da Copa Ibérica deste ano, reunindo a elite de pilotos portugueses e espanhóis de jetski e motas de água nas classes de circuito e endurance (rallyjet).
Após a realização da primeira etapa em Marco de Canaveses, em julho, estava em aberto a conquista dos Títulos de Campeões Ibéricos e o saldo não poderia ser mais positivo para os pilotos lusos.
Nas camadas mais jovens o português Manuel Leite sagrou-se campeão em ski juvenil num pódio ocupado, ainda, por Martim Marques e Martim Brito, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Em ski júnior coube a Matteo Valente garantir o cetro, numa competição em que Diogo Barbosa assumiu a segunda posição e Manuel Leite somou ao título de campeão ibérico ski juvenil o terceiro lugar nesta categoria.
Nas contas finais, a única atleta feminina a competir em ski GP1, Joana Graça, superiorizou-se aos mais diretos adversários e arrecadou o título nesta classe rainha. O mesmo feito conseguiu alcançar o açoriano Gonçalo Rodrigues com a vitória em ski GP3.
Já em motas de água, Nelson Gomes, segundo classificado em Runabout GP2 na prova espanhola, concluiu a Copa Ibérica na quinta posição, enquanto Lino Araújo, em Runabout GP1, ocupou o terceiro lugar do pódio.
Em endurance, o destaque vai para os títulos ibéricos conquistados por Augusto Fernandes, em Runabout GP1 e Runabout Veteranos.
Refira-se ainda o resultado de mérito de João Nunes, que foi vice-campeão ibérico em Runabout GP2 e garantiu o terceiro lugar da Copa em Runabout GP1.O piloto do Team Nautisousa marcou a sua estreia em competição esta época e tem abrilhantado, também, as várias provas do circuito nacional.