Comité Paralímpico de Portugal anunciou esta quinta-feira os nomes dos atletas participantes.
Corpo do artigo
Portugal estará representado por 19 atletas, de cinco disciplinas, nos Europeus de atletismo adaptado, evento de qualificação para os Jogos Tóquio2020, que decorrerá de 1 a 5 de junho, na Polónia, anunciou esta quinta-feira o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Em comunicado, o CPP refere que os 19 atletas que vão marcar presença em Bydgoszcz, entre os quais figuram Luís Gonçalves e Lenine Cunha, já medalhados em Jogos Paralímpicos, estão distribuídos por oito classes, estabelecidas de acordo com o tipo e grau de deficiência.
"Este é um evento importante, porque permite aos atletas obterem ou confirmarem marcas de qualificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio'2020, sendo simultaneamente uma oportunidade para alguns jovens atletas consolidarem a sua experiência em eventos internacionais ao mais alto nível", afirmou Carlos Lopes, chefe da delegação portuguesa e vice-presidente do CPP.
Fernando Tavares, dirigente da Federação Portuguesa de Atletismo, manifestou o desejo de que "os atletas que vão lutar pelos lugares cimeiros da competição se consigam superar ao mais alto nível e que encontrem a energia suplementar, fundamental nas situações limites para ultrapassar os seus adversários".
A menos de três meses dos Jogos Paralímpicos Tóquio'2020, que decorrerão entre 24 de agosto a 5 de setembro, Portugal tem asseguradas 28 vagas na competição, nove das quais no atletismo.