Jovem promessa Rodrigo Seabra, que tem corrido com êxito na categoria de OK Júnior (de acesso aos Formula), integra o lote que vai estar no evento que é uma espécie de Jogos Olímpicos dos Desportos Motorizados.
Corpo do artigo
O piloto Rodrigo Seabra, que tem dado cartas no karting internacional, está entre os representantes portugueses aos Jogos Olímpicos dos Desportos Motorizados, a realizarem-se entre 26 e 30 de outubro, no circuito Paul Ricard, em Marselha (França).
Esta é a segunda edição do evento que junta mais de 1000 atletas de mais de uma centena de países, depois de a primeira ter tido lugar em Roma (Itália), em 2019. Nos anos seguintes, a pandemia inviabilizou a iniciativa.
A eleição de Seabra para disciplina de Karting Sprint Júnior surge numa altura em que o maiato, de apenas 11 anos, está praticamente a concluir a época de estreia em OK Júnior. Apesar de a categoria se destinar a atletas mais velhos, o português, que é apoiado pela Remax Portugal, fechou o campeonato alemão da ADAC Kart Masters com um saldo de três pódios, uma pole position e volta mais rápida na última ronda, ficando em quarto lugar da geral.
No outro campeonato alemão em que participa, o DKM Deutsche Kart Meisterchaft, Rodrigo Seabra ainda tem uma corrida pela frente, de 23 a 25 de setembro, em Wakersdorf, encontrando-se na luta pelo título, enquanto a distinção de melhor rookie já não foge.
Portugal participa em mais sete disciplinas, com Manuel Espírito Santo (Fórmula 4), Ricardo Sousa, Luís Marques (Rally 4), João Vieira (Drift), Guilherme Matos (Cross Car Júnior), Francisca Queirós (Karting Sprint Sénior), Sofia Correia, Mariana Machado, Rita Teixeira e Anastácia Khomyn (Karting Endurance) e João Cavaca (Esports).
"Sob a chancela da FIA é uma verdadeira montra de talentos para o mundo", considerou o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Ni Amorim.