A Islândia ganhou à Áustria 24-26, o resultado que a seleção de Portugal necessitava
Corpo do artigo
A Seleção Nacional confirmou esta quarta-feira a presença no torneio pré-olímpico, beneficiando da derrota da Áustria perante a Islândia no Campeonato da Europa.
Assim, a equipa das Quinas garantiu uma das vagas graças ao 7.º lugar conquistado no Europeu que se realiza na Alemanha.
Os comandados de Paulo Jorge Pereira vão disputar uma vaga em Paris'2024 num dos três torneios de qualificação olímpica, no próximo mês de março, buscando a segunda presença seguida, depois de terem ido a Tóquio, em 2021.
Portugal vai passar como segundo da Europa, atrás da Eslovénia, e irá jogar o Torneio 2 de Qualificação, entre 14 e 17 de março, por enquanto com Suécia e Egito. Mas os adversários podem mudar, em função dos desfechos do Europeu e da CAN.
Se a Suécia ficar com a vaga de campeão europeu, que passa diretamente (se conquistar o título ou o perder para Dinamarca e França, o lugar será dos suecos), será substituída pela Croácia. Se o Egito vencer a CAN, passando direto aos Jogos, será rendido pela Eslovénia.
O grupo de qualificação olímpica terá ainda o finalista vencido da CAN, apurando as duas melhores equipas para Paris'2024.