Partida de Odivelas foi emotiva até final, tendo a Seleção Nacional falhado a tentativa de triplo que viraria o 70-72
Corpo do artigo
A Seleção Nacional abriu o Grupo A de apuramento para o EuroBasket'2025 com uma derrota, frente a Israel, por 72-70, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Portugal perdia ao intervalo também por dois pontos (36-38) e discutiu até ao último segundo uma partida com várias reviravoltas, muita emoção, mas pouca qualidade. Ambas as equipas tiveram fracas percentagens de lançamento.
A equipa fechou a primeira jornada na terceira posição, com um ponto, menos um do que Eslovénia e Israel, que comandam, enquanto a Ucrânia é quarta, pois foi batida por 87-73 pelos eslovenos.
Na próxima jornada, domingo, Portugal defronta a Ucrânia, enquanto Israel mede forças com a Eslovénia. Os três primeiros de cada um dos oito grupos apuram-se para a fase final, que vai decorrer entre 25 de agosto e 14 de setembro de 2025, na Letónia, Chipre, Finlândia e Polónia.
Travante Williams (18 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) e Miguel Queiroz (10 pontos, 9 ressaltos e 1 assistência) foram os melhores jogadores da equipa nacional, que teve ainda em destaque o estreante Rúben Prey.
Discreto quando entrou, no segundo quarto, o jovem de 19 anos brilhou nos últimos minutos, chegando aos 10 pontos e 4 ressaltos.