Dupla Francisco Cabral e Nuno Borges e o par Daniel Rodrigues e Pedro Araújo estão nas meias-finais.
Corpo do artigo
A dupla Francisco Cabral e Nuno Borges e o par Daniel Rodrigues e Pedro Araújo asseguraram a presença de finalistas portugueses na prova de pares do Porto Open, depois de terem vencido nos quartos de final.
Depois de eliminado na competição de singulares pelo francês Hugo Grenier, número 141 no ranking ATP, por 6-4 e 6-2, o tenista madeirense juntou-se a Araújo e ambos derrotaram os indianos Divij Sharan e Purav Raja, quartos cabeças de série, pelos parciais de 3-6, 7-5 e 10-8.
Rodrigues e Araújo, que estiveram a perder por 3-6, 3-5 e 0-40, salvaram cinco match points e conseguiram superar a dupla adversária, garantindo assim a presença de um par português na final do torneio challenger, uma vez que os próximos adversários são Francisco Cabral e Nuno Borges.
Os campeões do Estoril Open, por sua vez, tiveram uma tarefa bem mais fácil hoje e, em apenas dois "sets", por 6-2 e 6-1, afastaram o suíço Luca Margaroli e o japonês Yasutaka Uchiyama, ao cabo de 56 minutos.
Francisco Cabral, número 67 no "ranking" mundial de pares, e o amigo Nuno Borges, 90.º colocado na mesma hierarquia, procuram no Porto Open o 10.º título challenger em conjunto.
15001690