Declarações de Luís Camarinha, presidente do Porto Masters, depois da conquista do Campeonato da Europa de andebol na categoria +35 anos.
Corpo do artigo
Depois de Nice"2015, Gondomar"2017, Turim"2019, e Granollers"2022, o Porto Masters conseguiu mais uma vez o título de campeão europeu do escalão, desta vez em Tampere, na Finlândia.
Após uma primeira parte equilibrada (6-6) a equipa Finlandesa reentrou melhor e chegou aos 7-10.
O Porto Masters melhorou a defesa e fez um parcial de 9-0 que se revelou determinante, passando o marcador para 16-10, tendo a partida terminado com 17-12 para os agora pentacampeões da Europa de andebol Masters + 35 anos.
Sérgio Morgado contribuiu com oito defesas em 14 remates e David Tavares foi o MVP.
"É um orgulho representar Portugal, em todos os títulos conquistados é um enorme aconchego transportar a nossa bandeira nos ombros. São feitos inéditos para Portugal, para os portugueses e para o andebol português", comentou o presidente do Porto Masters, Luís Camarinha, que lamentou a falta de apoios: "Uma deslocação difícil, muito cara, merecemos mais apoios. Já somos reconhecidos pelo andebol e pelo desporto europeu."