O Porto III ITF W75 tem para distribuir 60 mil dólares em prémios monetário
Corpo do artigo
O sorteio do quadro principal de singulares deste Porto III ITF W75, decorrerá até 25 de Fevereiro nos courts cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino, ditou que a portuguesa Francisca Jorge, atual 200.ª do ranking WTA, terá como adversária na primeira ronda a qualifyer gaulesa Lois Boisson (299.ª), que derrotou no qualifying a portuguesa Carla Tomai.
Quanto a Matilde Jorge (541.ª), a mais nova das irmãs que dominam o panorama tenístico nacional, medirá forças com a espanhola Leyre Romero Gormaz, jogadora bateu na ronda de acesso ao quadro principal a ucraniana Mariia Kostiuk, por claros 6-0 e 6-0.
Tal como Matilde Jorge, as tenistas lusas que beneficiaram de wild card, Elizabet Hamaliy (1212.ª) e Lena Couto (1362.ª), não terão tarefas fáceis, com Hamaliy a medir forças com a austríaca Sinja Kraus (177.ª do ranking), ao passo que Lena Couto terá pela frente a espanhola Marina Bassols Ribera, 110.ª do Mundo e primeira cabeça-de-série.
Entretanto, na última ronda da fase de qualificação, a portuguesa Teresa Franco Dias ficou pelo caminho perante Kathinka Von Deichman, do Liechtenstein, perdendo por 6-0 e 6-1.
O Porto III ITF W75 tem para distribuir 60 mil dólares em prémios monetário.