
Cristian Casal / Vuelta Aragón 2019
Segunda etapa da corrida espanhola teve um final ao sprint, no qual Rafael Silva foi quarto e Luís Mendonça o quinto.
Edgar Pinto, da W52-FC Porto, subiu do décimo ao quarto lugar na classificação geral da Volta a Aragão, sendo o melhor português de uma corrida espanhola que após a segunda etapa passou a ser liderada por Jesus Ezquerra, um antigo leão que agora corre pela Burgos-BH.
A segunda etapa, apesar de 186 quilómetros com muita montanha até Canfranc, terminou com um sprint entre um pelotão de 27 corredores, tendo o francês Jonathan Hivert, da Direct Energie, sido o mais rápido, à frente de Ezquerra. Rafael Silva (Efapel) foi quarto e Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) o quinto, tendo Edgar Pinto beneficiado da sua oitava posição na meta para subir mais alguns lugares na geral.
A tirada foi animada por uma fuga onde esteve Samuel Caldeira, da W52-FC Porto, mas foi Alejandro Marque, do Sporting-Tavira, que mais perto esteve de uma vitória em solitário, pois o seu ataque nos derradeiros quilómetros só foi anulado com o pano vermelho do último quilómetro à vista.
Amanhã, domingo, haverá 127 quilómetros planos até Saragoça, pelo que será nas bonificações que se decidirão os primeiros lugares, estando Edgar Pinto a seis segundos da camisola amarela.
