Homem forte da Tech 3, equipa satélite da KTM, quer manter o piloto português na próxima temporada e já o fez saber aos patrões da equipa
Corpo do artigo
Hervé Poncharal, chefe da Tech 3, não escondeu o entusiasmo pelo trabalho desenvolvido com Miguel Oliveira na sua equipa esta temporada e já fez saber que conta com o piloto português para continuar. "Estou muito entusiasmado e orgulhoso, porque teremos um incrível elenco para o próximo ano, com o Miguel Oliveira e o Brad Binder. Conheço o Miguel muito bem. Nunca trabalhei com o Brad, mas tenho imenso respeito por ele. É um tipo muito simpático e, mais importante de tudo, um incrível piloto. Foram colegas de equipa no passado, gostam um do outro e respeitam-se, mas também creio que haverá uma forte competitividade, porque ninguém quer ficar atrás do colega de equipa", declarou o francês numa entrevista ao "Crash".
À saída de Johann Zarco, agora ex-companheiro do piloto português, apontou-se a possibilidade de Miguel Oliveira ser promovido na Tech 3, mas Poncharal escalreceu tudo: "O Miguel está a evoluir, já é o segundo melhor KTM. Mas a sua missão é de dois anos: o primeiro para aprender e o segundo é para dar resultado. Por isso, assim que o Miguel fez o oitavo lugar na Áustria, enquanto estávamos todos a celebrar, a primeira coisa que disse aos senhores Pierer, Trunkenpolz e Beirer foi 'preciso que o Miguel fique aqui!'. E eles disseram-me que não tinham qualquer plano para o tirar da equipa. Porque toda a gente me pergunta a mesma coisa e eu fiz questão de também questionar uma e outra vez. A resposta foi sempre a mesma. Por isso, é isto que vos posso dizer... Mas ainda estamos em agosto e muitas coisas podem mudar! Por isso, mesmo querendo muito ficar com os meus dois pilotos, sou da KTM acima de tudo. Temos de ver e discutir, mas vou tentar manter ambos".