Susumu Yamamoto, de 40 anos, encontrava-se entre dezenas de manifestantes e foi detido por dificultar o trabalho do corpo policial, avançou o jornal local Nikkei, especificando que o indivíduo agarrou o braço de um dos agentes que acompanhavam os protestos na capital japonesa
Corpo do artigo
Um homem que participava nos protestos contra os Jogos Olímpicos de Tóquio2020 foi detido esta sexta-feira pela polícia japonesa nas imediações do Estádio Olímpico, enquanto no interior decorria a Cerimónia de Abertura.
Susumu Yamamoto, de 40 anos, encontrava-se entre dezenas de manifestantes e foi detido por dificultar o trabalho do corpo policial, avançou o jornal local Nikkei, especificando que o indivíduo agarrou o braço de um dos agentes que acompanhavam os protestos na capital japonesa.
O manifestante integra um dos grupos que se opõem à realização do evento, e que estão desde manhã a percorrer as ruas de Tóquio, até que se aproximaram do Estádio Olímpico por volta da hora do arranque da cerimónia inaugural.
A falta de público nas bancadas fez com que fossem audíveis as palavras de ordem dos manifestantes no arranque do evento que marca o início das Olimpíadas, relatou a agência de notícias espanhola (Efe).