Balanço contempla os Jogos Olímpicos e os Paralímpicos. Ataques seriam contra representantes e instituições de Israel em Paris
Corpo do artigo
A Procuradoria Nacional Antiterrorista de França revelou esta quarta-feira que impediu três atentados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris'2024.
A revelação foi feita pelo chefe da referida agência antiterrorista, Olivier Christen, à France Info. Indicou que os ataques seriam contra delegações de Israel.
Cinco pessoas foram detidas, entre as quais um menor de idade, suspeitos de envolvimentos na planificação e tentativa de execução dos três atentados. Estão em prisão preventiva a aguardar julgamento.
"Os planos visavam instituições israelitas ou representantes de Israel em Paris. A equipa israelita em si não foi especificamente visada. Um grupo tinha como alvo estabelecimentos do tipo bar nas imediações do estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. Um outro grupo tinha planeado atentados contra instituições e representantes israelitas em Paris. Duas pessoas da Gironde [região da cidade de Bordéus] tinham planeado atacar durante o período dos Jogos Olímpicos", afirmou Olivier Christen.