Polémica no GP Las Vegas: Carlos Sainz danificou carro devido a tampa de esgoto solta e é penalizado
Monolugar terá de ser reparado, com substituição de algumas peças, e isso vale uma penalização, embora o piloto espanhol não tenha tido culpa no incidente.
Corpo do artigo
Carlos Sainz vai receber uma penalização de dez lugares na grelha de partida na corrida da madrugada de domingo, no Grande Prémio de Las Vegas, de Fórmula 1. Na base desta decisão está o facto de o carro do piloto espanhol ter de ser reparado, levando à substituição de algumas peças, após ter ficado danificado na primeira sessão de treinos livres devido a uma tampa de saneamento que se soltou na estrada.
A Ferrari pediu que não houvesse penalização (não pode haver troca de peças durante o Grande Prémio), invocando não ter tido culpa no incidente. O colégio de comissários reconheceu que, de facto, nem Carlos Sainz nem a equipa italiana foram responsáveis pelo incidente, mas optou por manter a sanção, como mandam os regulamentos da FIA.
De referir que a primeira sessão de treinos livres foi cancelada menos de dez minutos após o início, devido à tampa de esgoto solta. A segunda sessão começou algumas horas depois.