Diferença de -33 golos anulada com resultado polémico. Vitória de Santarém também venceu o seu encontro, mas não garantiu o título
Corpo do artigo
O Mação Futebol Clube sagrou-se, neste último sábado, campeão distrital de futsal da AF Santarém. O final do campeonato foi, no mínimo, polémico, depois de um resultado poucas vezes visto até num desporto habituado a muitos golos.
À entrada para a última jornada, o Mação tinha uma desvantagem de -33 golos para anular. Diante do Benavente, o triunfo foi conseguido por 60-0, um resultado pouco usual dentro da realidade do futsal e que pode ser explicado com o facto de o adversário ter surgido com um guarda-redes e dois jogadores de campo.
16306500
O Vitória de Santarém fez a sua parte e venceu o seu encontro, batendo o Gruder por 7-5, mas o resultado não foi suficiente para conseguir o título, num final de campeonato que está a dar muito que falar nas redes sociais.
16307781
O Mação terminou o campeonato com com 137 golos marcados e 46 sofridos, ou seja, +91; o Vitória de Santarém com 125 golos marcados e 59 sofridos (+66). Ambas com 49 pontos.