Rui Oliveira (UAE Emirates), único português a competir na prova, chegou à meta de Celje na 130.ª posição e está no 80.º lugar da classificação global
Corpo do artigo
O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu, esta quinta-feira, a segunda etapa da Volta à Eslovénia em bicicleta, ao chegar isolado à meta, e assumiu a liderança da classificação geral da prova.
Pogacar, vencedor da Volta à França em 2020 e um dos mais fortes candidatos ao triunfo este ano, cumpriu os 147 quilómetros entre Zalec e Celje em 3:32:03 horas, chegando à meta com 1.22 minutos de avanço para o segundo classificado, o seu compatriota Matej Mohoric (Bahrain).
Em terceiro chegou o italiano Diego Ulissi, companheiro de equipa de Pogacar, também a 1.22 minutos, o mesmo tempo de Matteo Sobrero (Astana), que foi quarto classificado.
Tadej Pogacar lidera a classificação geral, com 1.24 minutos de avanço sobre Mohoric, segundo classificado, enquanto Ulissi está no terceiro posto, a 1.28 minutos. Rui Oliveira (UAE Emirates), único português em prova, chegou à meta na 130.ª posição e está no 80.º lugar da geral.
A terceira etapa vai ligar Brezice a Krsko, ao longo de 165 quilómetros, com três contagens de montanha de terceira categoria.