Esloveno vai comunicar a sua decisão esta quarta-feira e português será o adversário de Jonas Vingegaard, repartindo a liderança com o espanhol
Corpo do artigo
João Almeida será o líder da UAE Emirates na Volta a Espanha, que se iniciará a 23 de agosto em Turim (Itália), tendo Juan Ayuso como alternativa, adiantou o “As”. O jornal espanhol apurou que Tadej Pogacar já tomou a decisão de não alinhar, descansando para o Mundial e para a Lombardia, as suas outras metas do final de temporada.
O esloveno que venceu pela quarta vez a Volta a França já havia dado uma indicação da sua mudança de planos em Paris, ao final da tarde, ao informar que vai “descansar”. “Não tenho objetivos claros, talvez o Mundial e a Lombardia. Vou desfrutar do momento e pensar”, disse na conferência de Imprensa final. Segundo o “As”, o esloveno comunicará esta quarta-feira, oficialmente, que não irá à Vuelta.
Para a UAE Emirates resta aquele que sempre foi o plano B, João Almeida como líder para a corrida espanhola, sendo a equipa líder mundial reforçada com Juan Ayuso, que não estava previsto na última Grande Volta do ano, mas será chamado por não ter completado o Giro. Terceiro em 2022, aos 19 anos, com a ajuda de Almeida, Ayuso é apontado pelo jornal espanhol como “co-líder”, posição que a equipa ainda terá de clarificar.