Atleta sul-africano foi condenado por homicídio pela morte de Reeva Steenkamp
Corpo do artigo
Condenado a cinco anos de prisão por homicídio voluntário da modelo sul-africana, Oscar Pistorius já se encontra em prisão domiciliária, mas surgem agora novos dados sobre o que se passou na casa do atleta paralímpico a 14 de fevereiro de 2013.
Um livro de Calvin e Thomas Mollet, com o título "Oscar vs The Truth" revela alguns detalhes que contradizem a versão oficial de Pistorius. O atleta sempre disse que usou o taco de críquete para partir a porta da casa de banho, já depois de ter disparado sobre o 'intruso', mas os autores descrevem no livro que, na verdade, Oscar agrediu Reeva com o taco antes de disparar sobre a modelo, segundo o que foi concluído nas análises forenses ao corpo da vítima.
A modelo refugiou-se depois na casa de banho, tendo Pistorius tentado arrombar a porta com o taco, tendo sido necessários mais de 20 golpes para causar os danos encontrados. Uma vizinha foi testemunha chave para estas conclusões, por ter ouvido vários gritos e barulhos consistentes com esta tese.