Piqué contratado pela Federação Internacional para criar o Mundial de Ténis
Plano de 25 anos terá investimento de 2,4 mil milhões de euros
Corpo do artigo
A Federação Internacional de Ténis contratou a Kosmos, empresa de Gerard Piqué, jogador do Barcelona, para reformular a Taça Davis, que será convertida em Campeonato do Mundo de Ténis já a partir de 2019.
A proposta da empresa de Piqué foi aprovada por unanimidade e implica um plano a 25 anos no qual serão investidos 2,4 mil milhões de euros.
A ideia é pegar na Taça Davis, que atualmente está dividida em cinco níveis e se disputa ao longo do ano até se encontrar um vencedor, e convertê-la num Mundial com 18 seleções a ser jogado em apenas uma semana, no mês de novembro. A Piqué, através da Kosmos, caberá a organização desse novo campeonato do mundo.
"A nossa visão é criar um festival do ténis em final de temporada, em que juntamos os melhores jogadores do mundo, em representação dos seus países, para decidir o campeão da Taça Davis", sublinhou David Haggerty, presidente da Federação de Ténis.
Piqué mostrou-se satisfeito pela confiança e, na apresentação do projeto, destacou a importância do mesmo. "Juntos podemos elevar a Taça Davis a um novo nível e criar um Mundial com as melhores nações e o melhores jogadores. Vamos investir para desenvolver o ténis por todo o mundo", sublinhou.
968131777603735552