Limiano do Benfica ficou a 0,05 segundos do ouro na distância olímpica
Corpo do artigo
Fernando Pimenta arrecadou este sábado a medalha de prata na prova de K1 1000 metros no Campeonato do Mundo de velocidade, em Halifax, Canadá.
Uma hora depois de alinhar na Final A de K1 500, na qual obteve bronze, o limiano do Benfica fez suar o húngaro Balint Kopasz, que ficou com o ouro por apenas 0,05 segundos, sendo necessário recorrer ao photo finish para confirmar os resultados.
A disputar a sétima final mundial na distância olímpica, Pimenta cumpriu a distância em 3m38,98s, deixando escapar a hipótese de se sagrar campeão do mundo pela terceira vez na especialidade.
Este domingo, o pupilo de Hélio Lucas volta a entrar em cena, com as finais de K2 500 misto (com Teresa Portela) e de K1 5000.