Pimenta reage ao bronze: "Posso estar contente, mas não completamente realizado"
Fernando Pimenta assumiu hoje não estar "completamente" satisfeito com o bronze europeu em K1 500 metros.
Corpo do artigo
O canoísta Fernando Pimenta assumiu esta sexta-feira não estar "completamente" satisfeito com o bronze europeu em K1 500 metros, apesar desta não ser a distância sua especialidade, o olímpico K1 1.000.
"Sem dúvida que posso estar contente, mas não completamente feliz e realizado. Quando estamos na final, o pensamento é sempre dar o melhor e lutar pelo título. E eu fiz isso", reagiu, minutos após ter subido ao pódio.
Pimenta cumpriu a prova em 1.38,803 minutos, mais 0,791 segundos do que o vencedor, o alemão Jacob Schoff (1.38,012), enquanto a medalha de prata foi para o húngaro Adam Varga (1.38,237).
"A medalha cai sempre muito bem, porém, num pódio, o terceiro lugar dá-me a estanha sensação de que sou o elo mais fraco dos três. Mas posso estar muito contente, pois não é a minha distância de eleição, a que trabalho", esclareceu.
O limiano assumiu ter cometido um "pequeno erro na largada", do qual recuperou a ponto de ter assumido a "liderança", antes de "abrandar para respirar e aguentar os últimos metros", altura em que se tornou complicado discutir o ouro.
"Na parte final, já não havia nada a fazer. Dei o meu máximo. Estou contente pela minha 119.ª medalha internacional, de bronze, num campeonato da Europa em edição muito especial em Munique", disse.
15102198
No sábado, Fernando Pimenta vai disputar a final mais importante, a do olímpico K1 1.000, às 12h00, horas de Lisboa, três horas e 25 minutos antes da regata de K1 5.000: a de K2 1.000, com João Duarte, é só no domingo, às 10h15.
"Amanhã (sábado) vão ser seis quilómetros sempre a rasgar. Agora é recuperar. Falar com a família, que tenho sacrificado, e focar-me na competição. E voltar a tentar dormir 10 horas, como nas duas últimas noites, face ao cansaço acumulado e problemas gástricos que tive", completou.
15101752
A segunda edição dos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
Esta é a quarta medalha de Portugal até ao momento, depois das duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, da de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e agora a de bronze de Fernando Pimenta, no K1 500.