
Paulo Oliveira com um fã na vila moçambicana de Marracuene
Paulo Oliveira foi nomeado embaixador do turismo moçambicano em reconhecimento pelo seu empenho na promoção de Moçambique ao ter levado a bandeira do país à 45.ª edição do Rally Dakar
Corpo do artigo
Leia também FC Porto reage ao processo disciplinar por alegada pressão a Fábio Veríssimo
O piloto luso-moçambicano Paulo Oliveira foi nomeado esta terça-feira embaixador do turismo moçambicano, em reconhecimento pelo seu empenho na promoção de Moçambique como destino turístico ao ter levado a bandeira do país à 45.ª edição do Rally Dakar.
Paulo Oliveira nasceu em Seia, Portugal, e é um dos mais antigos pilotos profissionais e que levou Moçambique ao pódio da 45.ª edição do Rally Dakar, ao cumprir com sucesso as 14 voltas e terminar a prova, a qual terminou na 90.ª posição.
A nomeação de Paulo Oliveira aconteceu em Vilanculos, província de Inhambane, onde decorre desde segunda-feira a primeira conferência internacional de turismo de Moçambique.
Na ocasião foram nomeados, para a mesma categoria, Samora Machel Júnior, filho do primeiro Presidente de Moçambique, e o músico moçambicano MC Roger, em reconhecimento pelo seu empenho na promoção de Moçambique como um destino turístico.

