No Stade de France, o campeão olímpico em título saltou 17,44 metros à primeira, ultrapassando facilmente os 17,10 que valiam a qualificação direta para a final
Corpo do artigo
Pedro Pichardo saltou para a final do triplo salto de Paris'2024, onde espera defender o título olímpico. Eram os medalhados dos últimos Jogos que faltavam entrar em competição em Paris'2024 e Pedro Pichardo revelou segurança: o primeiro, apurou-se para a final logo no primeiro salto da qualificação do triplo.
No Stade de France, o campeão olímpico em título saltou 17,44 metros à primeira - usando leggins e chapéu... -, ultrapassando facilmente os 17,10 que valiam a qualificação direta para a final. Depois de esperar pela conclusão da primeira ronda de saltos, abandonou a pista e recusou-se a falar com os jornalistas na zona mista, limitando-se a lançar um “no final” sem sequer parar.
Ao contrário de Pichardo, Tiago Pereira, o outro português em prova, falhou o acesso à final, depois de ter sido 25.º classificado na qualificação.
Nos seus segundos Jogos Olímpicos – foi 16.º em Tóquio2020 -, o triplista de 30 anos acabou com 16,36 metros na sua terceira e derradeira tentativa, após ter feito saltos de 15,84 e 15,96 nas duas anteriores, ficando fora dos 12 primeiros que se apuravam para a fase decisiva, com o último a ser o italiano Andy Diaz Hernández, com 16,79.