Petição contra as licenças dos amadores pode vir a ser debatida no Parlamento
Já com mais de 9500 assinaturas, documento cumpre os critérios exigidos pela Assembleia da República
Corpo do artigo
A petição criada online pedindo ao presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, que não avance com as licenças obrigatórias para corredores amadores, já superou as 9500 assinaturas, estando acima das exigidas para ser analisada na Assembleia da República.
A criação de licenças para os não federados que participem em corridas populares, de estrada ou trail, e com o custo de 3 euros por prova ou 31 euros a época inteira, gerou indignação entre os corredores amadores e os organizadores, bem patente na aderência à petição criada de forma anónima.
Como já supera os 7500 subscritores, o documento, caso seja enviado para a Assembleia da República, será analisada por uma comissão competente na matéria, que poderá ouvir os peticionários, decidindo depois se será debatida em Plenário.
Caso isso aconteça, deverá ser apenas depois das eleições de 18 de maio e da tomada de posse de novo Governo, não existindo o risco de prescrição.