Liga norte-americana parou a 11 de março e não tem data para voltar
Corpo do artigo
Suspensa há mais de três semanas, após o positivo de Rudy Gobert (Utah), a NBA ainda não tem perspetiva de regresso, mas o pessimismo parece estar a tomar conta da liga norte-americana, colocando-se já em cima da mesa a hipótese de cancelamento da temporada, quando restam 259 jogos da fase regular, mais play-off.
"Nas conversas entre o sindicato de jogadores e a liga esta semana - eu falei com os dois lados da questão - está claro que a NBA está empenhada em estabelecer um acordo para dar a época como encerrada", afirmou o jornalista da ESPN, Brian Windhorst, no programa "SportsCenter".
"Eles ainda não precisam de fazer isso agora, mas, da maneira que estão a negociar, não está a haver conversas sobre o reinício da liga, eles estão a discutir o que aconteceria financeiramente se a época acabasse e acho que há uma dose de pessimismo neste momento", acrescentou.
Windhorst notou ainda que mais um adiamento do arranque da liga chinesa de basquetebol (CBA) foi um duro revés para a NBA, que esperava seguir-lhe o exemplo, com jogos concentrados numa só cidade. "A tentativa da China reiniciar os seus campeonatos está a ser seguida de perto por todo o mundo."