Primeiro Benfica-FC Porto tem como principal destaque opor Arturo Álvarez e Moncho López. Não perca mais pormenores sobre este clássico pela jornalista Catarina Domingos.
Corpo do artigo
Benfica e FC Porto têm hoje (15h00, RTP 2) o primeiro clássico de 2018/19, que, por ser madrugador, tem como principal interesse colocar frente a frente dois técnicos espanhóis, Arturo Álvarez (42 anos) e Moncho López (49) - uma novidade, pois as águias nunca tinham sido orientadas por alguém do país vizinho.
Curiosamente, até existem semelhanças nos percursos. Ambos se fizeram treinadores bem cedo, passando por LEB Ouro (segundo escalão), ACB e seleções: o timoneiro do Benfica, que é asturiano, já liderou o Paraguai, enquanto Moncho, que é galego, orientou Espanha, Portugal e Angola. Foi com a seleção do seu país que o técnico dos dragões teve um dos êxitos mais importantes (prata no EuroBasket"03), enquanto Arturo chega à Luz como treinador-revelação da LEB Ouro. "O Moncho é um cavalheiro e desejou-me boa sorte, exceto nos jogos contra ele", contou aquele na apresentação. O colega portista também já o elogiou: "É um treinador magnífico; as duas últimas épocas foram excelentes."
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2018/11/oj_opiniao_catarina_domingos_benfica_fcp_basquetebol_20181103105618/hls/video.m3u8