Pedro Sousa "especialmente contente por começar o ano com vitória" na Austrália
Tenista português, número 108 no ranking ATP, venceu na primeira ronda Murray River Open, torneio que servirá de ensaio para a participação no Open da Austrália, em Melbourne
Corpo do artigo
O tenista português Pedro Sousa declarou, esta segunda-feira, estar "especialmente contente por começar o ano com uma vitória", no Murray River Open, torneio de preparação para o Open da Austrália, primeiro "major" da temporada, que arranca na próxima semana, em Melbourne.
O número dois português e 108.º colocado na hierarquia ATP eliminou na primeira ronda o australiano Li Tu, que não tem "ranking", em dois "sets", pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), para conquistar o seu primeiro triunfo em quadros principais de torneios ATP em piso rápido.
"Foi um encontro complicado. Fiz o "break" logo de entrada e mantive o meu serviço até ao fim do primeiro "set", mas no início do segundo cometi alguns erros e acabei por ter de correr atrás do resultado. Ele esteve a servir, no 5-3, para fechar, mas, felizmente, precipitou-se um bocado, deu um par de bolas e eu consegui não cometer erros e dar a volta. E o "tie-break" acabou por cair para o meu lado", contou Pedro Sousa à agência Lusa.
Apesar de assegurar que está "mais adaptado às condições de jogo", ao fim de duas semanas de quarentena, com autorização para treinar apenas duas horas por dia em "court", o lisboeta admite precisar de "mais encontros e horas em piso rápido para ganhar mais um bocadinho de ritmo."
"São condições em que não me sinto confortável, os campos estão bastante rápidos para o meu estilo de jogo, mas tenho tentado adaptar-me da melhor maneira possível. Obviamente, estou melhor do que quando comecei, mas quanto mais tempo tiver melhor. Espero conseguir ganhar algum à vontade aqui para, na próxima semana, estar o mais competitivo possível", acrescenta.
O próximo desafio é frente ao britânico Daniel Evans (33.º do "ranking" ATP), na segunda ronda do ATP 250 Murray River Open, num encontro que antevê "bastante difícil".
"Ele gosta bastante destas condições, de jogar neste tipo de pisos, varia bastante o jogo, usa muito o "slice" e vem muitas vezes à rede. Vai ser muito complicado de certeza", sustentou o tenista Pedro Sousa.