A dupla lusa ainda chegou a estar em vantagem no primeiro 'set', mas acabou por ser afastada em uma hora e quatro minutos, por 6-4, 6-2.
Corpo do artigo
Os tenistas portugueses Rui Machado e Pedro Sousa foram hoje eliminados na primeira ronda do quadro de pares do Estoril Open, ao perderem com os espanhóis Pablo Carreño Busta e Inigo Cervantes.
No final do encontro, Rui Machado elogiou a qualidade dos adversários, admitindo que se notou falta de experiência ao lado de Pedro Sousa. "Jogámos contra uma boa dupla, com um jogo parecido ao nosso, mas que estava mais rotinada. Não temos jogado juntos e isso nota-se a este nível", reconheceu. O tenista português disse ainda que "as carreiras de singulares são prioritárias e que não houve uma dedicação a 100% para os pares".
Rui Machado e Pedro Sousa, já eliminado nos singulares, só souberam hoje de manhã que iriam entrar no torneio, para substituir os espanhóis Marc Lopez e David Marrero, terceiros cabeças de série e finalistas em 2015.
Ainda em prova no quadro de singulares estão João Sousa e Gastão Elias, Felipe Cunha-Silva e Frederico Gil, assim como Frederico Silva, que volta a encontrar o britânico Kyle Edmund, com quem conquistou dois títulos do 'Grand Slam' de juniores.
Pablo Carreño Busta e Inigo Cervantes vão encontrar na próxima ronda o vencedor do encontro entre Cunha-Silva e Gil e os norte-americanos Eric Butorac e Scott Lipsky, quartos cabeças de série.