Pedro Portela após triunfo sobre a Noruega no Europeu: "Queremos ir longe."
Declarações de Pedro Portela, Rui Silva, Francisco e Martim Costa após o triunfo de Portugal sobre a Noruega, 37-32, no arranque do Maind Round do Europeu de andebol
Corpo do artigo
Pedro Portela: "Acho que o essencial é a vitória de um grupo de jogadores que mostrou que tem muita qualidade e que se pode bater com qualquer seleção. A nossa identidade não é a do jogo contra a Dinamarca, mas a de hoje e do jogo com a Chéquia. Agora, é jogo a jogo, vamos ter a cada dois dias grandes jogos. Entrámos bem na Main Round, mas agora vem a Eslovénia, outra equipa muito complicada, que sabe jogar bom andebol, mas nós queremos continuar a mostrar esta garra, esta união e não queremos ficar por aqui. Queremos ir longe."
Rui Silva: "Foi um grande jogo. Fizemos um excelente jogo defensivo, um excelente jogo ofensivo, com muita paciência, muita organização e conseguimos chegar a boas situações de finalização. Sabíamos que a Noruega gosta muito do um para um e de finalizar nos nove metros, mas a nossa defesa teve mais um dia incrível e isso tudo junto fez uma exibição como a de hoje. Isto é o que nós somos e é o que nos move. Sabemos que a Eslovénia é uma grande equipa, muito matreira, mas temos que estar preparados para isso."
Francisco Costa: "Foi incrível. Cinco estrelas. Defendemos bem, atacámos bem, corremos e jogámos como uma equipa grande que somos. Agora, no próximo jogo [com a Eslovénia na sexta-feira] é continuar assim, lutar, para concretizar os nossos objetivos."
Martim Costa: "Foi o melhor jogo que fizemos até agora neste Europeu. Estivemos excecionais nos dois lados do campo. Na transição ofensiva e defensiva estivemos bem, no ataque foi incrível, com 37 golos, criámos várias oportunidades de remate e estamos todos de parabéns. Agora é descansar e pensar no jogo com a Eslovénia [sexta-feira]."