Pedro Nuno, treinador do Sporting: "Não concordo com este formato de campeonato"
Declarações do treinador Pedro Nuno Monteiro após o jogo Sporting - Benfica (86-82) da primeira jornada da 2.ª fase do campeonato nacional de basquetebol
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Foi possível porque, além da garra dos jogadores, tivemos um público que nos apoiou.O facto de os pontos estarem distribuídos por um maior número de jogadores torna-se mais difícil para o adversário, porque temos mais opções para concretizar."Trabalha-se todos os dias para conseguir construir emocionalmente a equipa. Estas situações de stress trabalhámos nos treinos. Houve um período em que deixámos de partilhar a bola e deixámos de ser coletivos.
Discorda: "Não concordo com este formato de campeonato. Com esta segunda fase. Não nos permite descansar e preparar-nos para os jogos europeus e para os jogos nacionais. Se queremos ter qualidade a nível europeu temos de ter algum descanso a nível nacional. Nunca damos nenhum jogo por perdido. Desde se seja possível, nunca o iremos fazer. É importante estar na liderança. Ainda faltam muitos jogos. É uma vantagem, se chegarmos ao play-off para jogarmos em casa".
15949842
15949855