Pedro Nobre, treinador do Nun"Álvares: "Não treinamos as vezes que o Benfica treina"
Declarações do treinador Pedro Nobre após o Benfica-Nun"Álvares (1-1, 4-3 no desempate por grandes penalidades), da oitava edição da Supertaça de futsal feminino, disputada em Matosinhos
Corpo do artigo
Sobre a Supertaça: "Precisávamos de mais atletas disponíveis, temos um plantel curto e sem a Carla Vanessa e a Taninha não temos dois quartetos com os quais possamos ombrear com equipas deste potencial. Do outro lado, está uma equipa que já era fortíssima no ano passado e fez um grande investimento ao trazer duas jogadoras daquele calibre [Janice e Fifó]."
Trabalho: "Temos de nos preocupar com o que conseguimos controlar, que é o nosso processo e a qualidade do trabalho. Uma equipa treina três vezes por semana e a outra treina cinco, uma tem seis opções disponíveis e a outra 10. Mesmo assim, fomos a penáltis e podíamos ter ganho. Resta-nos continuar a trabalhar no campeonato, porque o Nun'Álvares vai continuar a ser competitivo em todas as competições."
O desafio: "Tenho de puxar a brasa à minha sardinha, tenho ganho bastantes títulos e criado equipas competitivas por onde passo, seja no masculino ou feminino. O desafio proposto aqui foi esse. Tivemos a felicidade de ganhar dois títulos e este ano vamos lutar pelos quatro. Hoje não fomos felizes, no final foi evidente o desgaste e os erros individuais provocados por isso mesmo."
Sobre o jogo: "O Benfica podia ter feito golo antes do prolongamento, mas isso não conseguimos controlar. Não posso pedir a jogadoras minhas que estejam a um nível altíssimo com 20 unidades de treino. Fizemos um bom jogo e os adeptos estão de parabéns. Ficou bem patente a qualidade que vamos mostrar este ano. Não treinamos as vezes que o Benfica, principal adversário, treina, mas trabalhamos as vezes que podemos e mostramos qualidade. Não fico totalmente feliz pelo resultado, mas estou feliz com o nosso trabalho. Batemos o pé à equipa que passeava no campeonato há anos e anos. Isso não é bom para ninguém e pode ser que apareçam outros projetos como o Nun'Álvares para que o futsal feminino fique mais forte".
15196013
15196132