Os portugueses concluíram duas voltas ao percurso alemão com um bom registo
Corpo do artigo
Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia passaram o cut do European Open, que decorre em Hamburgo, na Alemanha, após a segunda volta.
Depois de na primeira jornada ter fechado integrado no grupo dos nonos classificados, Figueiredo manteve o bom registo e terminou integrado no grupo dos oitavos, tendo efetuado uma volta em 71 pancadas (uma abaixo do par do campo), mais uma em relação à volta de quinta-feira, totalizando 141 (três abaixo).
Melo Gouveia melhorou a sua prestação, tendo as 70 pancadas de hoje permitido subir do 23.º para o 14.º, com apenas mais uma pancada do que o seu compatriota.
A prova germânica, pontuável para o European Tour, principal circuito europeu, é agora liderada pelo britânico Robert Macintyre, com 133 pancadas (11 abaixo), menos quatro do que o alemão Bernd Ritthammer, segundo classificado.
Já José-Filipe Lima passou o cut do Open da Bretanha, que decorre em Pleneuf (França), embora tenha caído para o grupo dos 24.º classificados.
Lima cumpriu a volta em 71 pancadas (uma acima do par do campo), baixando do grupo dos nonos classificados para o dos 24.ºs, com um total de 140 pancadas, o par do campo.
O neozelandês Josh Geary assumiu a liderança da prova, com um total de 135 pancadas (cinco abaixo), sendo seguido a uma pancada pelo sueco Niclas Johansson.