
.
Fernando Fontes / Global Imagens
Declarações no final do jogo Portugal-Luxemburgo (36-18), da fase de qualificação para o campeonato europeu 2024, disputado este domingo em Coimbra.
Paulo Pereira (selecionador de Portugal): "Os aspetos em que não estivemos tão bem na Turquia [no último jogo], conseguimos em pouco tempo melhorar. Mesmo não havendo muito tempo para trabalhar, os jogadores conseguiram entender o que tinham de fazer. Este jogo foi espetacular nesse sentido e os guarda-redes também ajudaram um pouco mais do que na Turquia, portanto [hoje] foi o jogo quase perfeito.
Fizemos a nossa obrigação. Tínhamos de ganhar à Turquia e ao Luxemburgo. Fizemos a nossa obrigação com gente nova, que rapidamente apanhou um pouco a nossa forma de jogar, em que cada um sabia o que tinha de fazer num ambiente adverso como foi na Turquia. Para eles, foi mais uma oportunidade de construção como atletas.
Tenho algum receio de que [com estes resultados] pareça tudo normal. Creio que cada vez mais estamos comprometidos e mais constantes. Nestes dois últimos jogos, não era obrigatório ganhar, o que é certo é que jogámos como se fosse obrigatório ganhar. Sinto o compromisso do grupo para manter essa constância que é aquilo que os melhores têm e a nós às vezes nos falta."
