Paulo Pereira lembra: "A maioria destes atletas nunca participou em nenhum Europeu"
Declarações do selecionador português após o encontro Portugal-Lituânia (28-28), para a sexta e última jornada do grupo 6 de qualificação para o Campeonato da Europa de andebol de 2020.
Corpo do artigo
Jogo: "A equipa deu tudo o que tinha para dar. Fiquei muito satisfeito pelo compromisso que os jogadores tiveram hoje. Desde o início da qualificação tivemos um compromisso fora do normal. Estou muito feliz. Hoje na defesa não estivemos nada de especial, sobretudo na zona central, porque é muito difícil a estes jogadores, com o peso que têm, se não recuperarem bem dos esforços, apresentarem-se ao melhor nível".
Objetivo: "O primeiro objetivo é ficar entre os 12 melhores da Europa e, se o conseguirmos, o próximo é melhorar o sétimo lugar obtido na Croácia em 2000".
Lituânia: "A Lituânia é uma equipa dificílima e hoje ainda uma coisa em jogo, porque se conseguissem vencer hoje podiam ser apurados como um dos melhores terceiros classificados. Por isso, eles deram tudo o que podiam".
Europeu: "O Europeu, para nós, vai ser difícil e também diferente, porque há muitos anos que não temos tempo para trabalhar convenientemente e desta vez vamos ter três semanas para preparar a competição. Vamos ter um bom espaço de tempo para estabilizar melhor os conteúdos ofensivos e defensivos".
Equipa: "Os jogadores estão com muta vontade de fazer alguma coisa de muito interessante no Europeu. Vamos ver se as emoções não nos atraiçoam. A grande maioria destes atletas nunca participou em nenhum Europeu. Só o (pivô) Tiago Rocha e o Humberto Gomes é que já participaram".