Portugal perdeu com a Sérvia (28-21) na primeira mão do play-off e complicou o acesso ao Mundial'2019. O selecionador nacional de andebol comentou a partida com os sérvios, a sexta equipa do ranking mundial.
Corpo do artigo
Sérvia mais forte: "A Sérvia tem excelentes jogadores, tal como nós, mas aqui é normal perder. Talvez não com esta defesa, como hoje. Para nós ainda não acabou, temos um segundo jogo e podem contar connosco para lutar até ao fim. Portugal vai lutar até ao fim. A eliminatória ainda está em aberto, não fechada".
O que falhou: "Fomos algo ineficazes em alguns aspetos do jogo, mas são fatores que podemos corrigir para a segunda mão. Nada está perdido, sabíamos que era muito difícil ganhar aqui, embora tenhamos vindo com essa intenção".
Segunda mão: "Precisamos do apoio de todos para poder vencer a Sérvia por mais de sete golos. Se eles conseguiram fazer 4+3 [quatro golos de vantagem na primeira parte, sendo que o jogo terminou com sete golos de vantagem], nós temos de conseguir fazer o 4+4, basta conseguir corrigir alguns aspetos do jogo que estiveram menos bem. Está tudo em aberto".