O fundista brasileiro Paulo Paula (Run Tejo) é um dos principais candidatos à vitória na sexta edição da Meia Maratona de Famalicão, do próximo domingo.
Corpo do artigo
O fundista brasileiro Paulo Paula (Run Tejo), finalista nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), atleta da lista Gold Label da IAAF, finalista mundial em Moscovo (2013), 15.º classificado nos Jogos Olímpicos do Rio (2016) e sexto na Maratona de Fukuoka (2015), é o cabeça de cartaz da sexta edição da Meia Maratona de Famalicão, no próximo domingo.
O corredor brasileiro vai contar com a concorrência de Carlos Costa (S. Salvador do Campo), o primeiro português a cortar a linha de meta na última Maratona do Porto, José Moreira e Tiago Costa (ambos do Sporting), David Fernandes (Luz e Vida Gondomarense), Nuno Costa (S. Salvador do Campo), Mihail Lalev (Braga) e Luís Feiteira (Leixões).
Nas mulheres Jéssica Pontes (Braga), Marisa Barros (Salgueiros), Diana Almeida (Braga), Rosa Oliveira (Escola de Atletismo Rosa Oliveira) e Carla Machado (Luz e Vida Gondomarense) são presenças confirmadas nos 21 quilómetros.
O início da corrida está marcado para as 10h00, na Avenida Brasil, e o evento conta ainda com uma variante não competitiva de seis quilómetros, que pode ser feita a correr ou a caminhar.
As inscrições de última hora podem ser feitas no sábado, no secretariado localizado nos Serviços Educativos do Parque da Devesa, em Famalicão.