Andebolista lamenta que as águias tenham conquistado poucos títulos no passado recente e diz que não é por falta de investimento
Corpo do artigo
Depois de uma longa ligação ao Benfica, Paulo Moreno deixou o clube da Luz para se aventurar em França, ao serviço do Chartres. No podcast "Benfica Independente", o andebolista lamentou que as águias tenham conquistado poucos títulos nos últimos anos, lamentando o que considera ser falta de organização e exigência.
"Na minha visão, falta muita exigência e liderança. Temos de ter prioridades. O andebol é a modalidade que ganha o quê? Nada. Para as conquistas que tem, é uma vergonha. Porque está lá para trás? As outras modalidades ganham", vincou.
"Tem havido investimento. Investimos mal. Houve alturas em que não foi bem planeado, bem organizado. Houve alturas em que o investimento foi muito mal feito. Eu muitas vezes dizia: 'O Benfica está a contratar jogadores pelo Youtube ou como é?' O Tiago Pinto deu uma entrevista ao Canal 11 em que disse que tem de se investigar para contratar um jogador para ver se ele é bom, para ver como reage nos momentos maus, e se é boa pessoa. Perguntar aos amigos e aos treinadores como é que ele é. O Benfica, na minha opinião, não fazia isso. Perguntava-me como eles contratam", apontou.
"Depois falta liderança. O Benfica é um clube enorme, com condições ímpares. Tenho colegas a irem embora e a dizerem que o objetivo deles é voltar ao Benfica. Isto não é normal. Porque aqui não falta nada. Isto é o oásis, o Benfica está a tornar-se num oásis. Esta merda não é para vir aqui com sol, praias, boas casas e discotecas. O Benfica não é isto. O ordenado cai certinho. O Benfica não é esta brincadeira. Se toda a gente vê isto, se os jogadores que estão lá... os senhores que mandam não veem isto? Faz-me muita confusão", rematou.