
Paulo Jorge Pereira
EPA
Declarações do selecionador Paulo Joge Pereira após o jogo Alemanha-Portugal (32-30), da primeira jornada do Grupo I da Ronda Principal do Campeonato da Europa de andebol, disputado em Herning, Dinamarca
Leia também "A história continua": Benfica confirma Rafa como reforço com este vídeo
O jogo: "Não estou feliz porque perdemos, mas estou contente pela forma como nos batemos. Eu sabia que hoje podia ser um jogo fisicamente difícil de seguir. Não quero que seja uma desculpa, mas é uma realidade. A Alemanha tem o dobro, ou mais do dobro, do tempo de recuperação. Se contabilizarmos o tempo de espera para este jogo, eles descansaram mais do dobro. Quando nós não utilizámos muitos jogadores, pode ser um problema em termos físicos. Por isso é que eu digo que nos portámos muito bem a disputar este jogo, tivemos que fazer mais rotações do que o normal."
Defesa: "Tivemos de reformular o formato defensivo e acabou por ser interessantíssimo para nós, porque o facto de nos terem excluído o Iturriza deste jogo fez com que o Gabriel Cavalcanti tenha aparecido. Vimos no problema uma oportunidade e o Gabriel respondeu muito bem. Há coisinhas que ele tem de melhorar, mas podemos ter ali mais um defesa central para este campeonato. Pode vir a ajudar-nos em determinados momentos de jogo ou mesmo em mais tempo de jogo."

