Paulo Jorge Pereira: "Não quer dizer que isto não volte a acontecer algum dia..."
Declarações de Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional após o triunfo de Portugal sobre o Brasil no Mundial de andebol , por 30-26
Corpo do artigo
Análise: "Este grupo de jogadores foi aprendendo muito, vai aprendendo muito, não quer dizer que isto não volte a acontecer algum dia, mas a verdade é que nós, há anos, provavelmente teríamos desistido do jogo. Nunca desistimos, fomos à procura de soluções, tem sido árduo, por causa das alterações de última hora, estamos a jogar um pouco no escuro e a encontrar estas soluções, mas fruto da vontade de fazer bem desde grupo de atletas e vou citar só um, o Salvador, que não atacou, mas que tem um coração enorme, uma alma gigante e os outros vão atrás. Temos um grupo de pessoas que, em situações de dificuldade, encontra soluções em conjunto e isso deixa-me muito orgulhoso.
Foco virado para a Noruega: "Agora só pensamos no jogo com a Noruega, se queremos chegar aos quartos de final temos de combater com a Noruega e nunca deixar de lado a hipótese de poder ganhar aqui na Noruega."